Ricardo Rosa e Vanessa Oliveira inauguram primeira loja da Petisco Brazuca no Brooklyn em New York

De acordo com a empresa de consultoria Endeavor, brasileiros que querem empreender fora do país têm os Estados Unidos como seu primeiro destino de escolha. Graças à sua coragem de enfrentar as dificuldades, vivendo em outro país com cultura e hábitos totalmente diferentes, muitos estão realizando o famoso “sonho americano”.

É o caso da dupla de brasileiros Vanessa Oliveira e Ricardo Rosa, que juntos criaram o Petisco Brazuca, primeira empresa especializada no delivery de salgados brasileiros em Nova York. A ideia surgiu enquanto os dois procuravam um restaurante que fizesse delivery de salgados para a festa de um amigo e não encontraram nenhuma opção na internet.

“Somos apaixonados por petiscos e por empreender. Quando enxergamos a oportunidade, resolvemos abraçá-la e investir nosso tempo para criar um negócio que atendesse a esse tipo de necessidade”, diz Vanessa.

A empresa que nasceu na cozinha do apartamento do casal inaugurou sua primeira loja em um dos bairros mais charmosos de New York, o Brooklyn. Reduto dos “hipsters” e da cultura negra, o bairro foi escolhido pelos empresários justamente por ser uma referência na cidade e um local “aberto” a novas culturas e sabores. A inauguração acontece no ano em que a empresa completa cinco anos de existência, após trabalherem apenas com o app próprio de deliveries.

Empreendedor e Publicitário. Trabalhando para fomentar o empreendedorismo Brasileiro no exterior. Co-fundador Brazilian Business USA, da Petisco Brazuca NYC e da plataforma digital Vitamina Publicitária.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart