Ricardo Rosa Marketing Digital Empreendedor seminario Como empreender nos Estados Unidos C Rodolfo Conçalves Sweet Corner

Consulado do Brasil em NY promove seminário “Como empreender nos EUA”

Teve lugar em 13 de março de 2018, nas dependências do Consulado-Geral do Brasil em Nova York, o seminário “Como Empreender nos EUA”, dirigido à comunidade empresarial brasileira residente na área de jurisdição daquele Posto. A iniciativa, que teve o apoio da Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos, da IEC Partners, da DIGNY e da Brazilian Business USA, reuniu cerca de 100 participantes que lotaram a sala de eventos do Consulado-Geral. Também estiveram presentes representantes da “Small Business Administration” e da Caixa Econômica Federal, que participaram de mesa redonda sobre fontes de financiamento para pequenas empresas.

A programação desenvolvida durante toda a manhã foi a seguinte:

09:30 Registro e café da manhã

09:50 Palavras do Cônsul-Geral do Brasil, Embaixador Enio Cordeiro.

10:00 Apresentação do programa, Ministro Roberto Ardenghy

10:05 Antecedentes-Conferência de Brasília-Marcelo Guimarães

10:10 EMPREENDEDOR 1 – Caso de Sucesso- Rodolfo Gonçalves – Sweet Corner, apresentado por Ricardo Rosa (BBU)

10:40 TRIBUTAÇÃO DE EMPRESAS NOS ESTADOS UNIDOS – Michel de Amorim e Denis Mendonça -Drummond Advisors

11:00 Coffee break & Networking

11:15 ASPECTOS LEGAIS DA ABERTURA DE EMPRESAS, Dra. Berenice Busson (Attorney and Consultants at Law)

11:30 EMPREENDEDOR 2 – Caso de Sucesso-Leila Velez – Beleza Natural-apresentado por Verena Cordeiro (BBU)

12:00 FONTES DE FINANCIAMENTO – Christopher Dalton -SBA – Small Business Administration NYC e Hélio Shinohara – Gerente da Caixa Econômica Federal

12:20 Próximos eventos Cristine Matos (DIGNY)

12:25 Próximos eventos -Verena Cordeiro (BBU)

12:30 DISCUSSÃO FINAL E ENCERRAMENTO

A dinâmica dos trabalhos se desenvolveu com palestras de especialistas em temas jurídicos e tributários, com casos de sucesso de empreendedores brasileiros em Nova York. A apresentação da empresária Leila Velez, sócia fundadora da Beleza Natural, atraiu grande interesse. A empresa, que iniciou suas atividades em 1993 com foco no atendimento diferenciado no segmento de afro descendentes, hoje conta com mais de 50 lojas no Brasil e cerca de 4 mil empregados. A empresa deverá abrir proximamente a primeira filial nos Estados Unidos, no Bairro do Harlem.

Na abertura dos trabalhos, o Embaixador Enio Cordeiro ressaltou o compromisso do Itamaraty em apoiar a comunidade brasileira de maneira abrangente, mais além dos serviços de natureza consular. Observou que o evento que estava sendo realizado se inseria no contexto mais amplo de tentativa de maior aproximação e apoio da repartição consular brasileira a segmentos não tradicionais, como era o caso da comunidade empreendedora nos Estados Unidos, conforme a diretriz emanada na I Conferência sobre Micro e Pequeno Empreendedorismo no Exterior, realizada em Brasília de 13 a 15 de setembro de 2017.

Na ocasião, foi efetuada ampla distribuição do Guia “Como Empreender nos EUA”, produzido pela equipe do Consulado-Geral do Brasil em Nova York.

Em pesquisa de opinião realizada no final do evento, 72,8 por cento dos participantes classificaram o evento com nota 5 (numa escala de 1 a 5) e 25,8 por cento deram nota 4. Números similares foram obtidos nos quesitos “organização”, “conteúdos das palestras” e “localização”. O perfil dos participantes obtido na pesquisa indica que a maioria dos empresários presentes se dedicam a atividades de prestação de serviços (37 por cento), alimentos e bebidas (13 por cento), consultoria (11,3 por cento) e tecnologia da informação (8 por cento).

Empreendedor e Publicitário. Trabalhando para fomentar o empreendedorismo Brasileiro no exterior. Co-fundador Brazilian Business USA, da Petisco Brazuca NYC e da plataforma digital Vitamina Publicitária.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart